O advogado trabalhista, civilista e previdenciarista César Vergara de Almeida Martins Costa foi agraciado com a Comenda Oswaldo Vergara durante a realização da tradicional Sessão Magna promovida pela OAB/RS, no dia 11 de agosto de 2022, no espaço do Multiverso, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre.

César Vergara é bisneto de Oswaldo Vergara, que foi presidente da OAB/RS de 1939 a 1945 e de 1956 a 1965. A medalha possui a citação: “Sem advogado não há Justiça”. Hoje, o homenageado é membro do IAB (Instituto dos Advogados do Brasil) e dos Conselhos Superior e Fiscal do Instituto dos Advogados do RS, além de Diretor do Departamento de Previdência Privada e Coordenador do Núcleo de Debates entre Direito e Literatura do mesmo instituto.

Com a secretária geral-adjunta da OAB/RS, Drª Karina Contiero; a vice-presidente da OAB/RS, Drª Neusa Borges; o presidente da OAB/RS, Dr Leonardo Lamachia; o secretário-geral da OAB/RS, Dr Gustavo Juchen; e o tesoureito, Dr Jorge Fara.

Com a presidente do IARGS, Drª Sulamita Santos Cabral; com a advogada Teresa Cristina Fernandes Moesch; e com a procuradora municipal, Dra Cristiane Nery.

Com a jornalista Terezinha Tarcitano